quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Fim.

Fim.
Será isso o final ou o começo de tudo?
Fim do ano. Fim das aulas. Fim dos trabalhos, das provas. Fim de ter que olhar para a cara daquelas pessoas idiotas que você não atura mais. Fim daquele corte de cabelo que você tem a um século. Fim daquela blusa que você não parou de usar desde que a comprou. Fim daquele livro que você demorou mais consigou terminar de ler. Fim da banda que você mais adorava escutar. Fim do seu tênis que aturou muita lama e sujeira. Fim daquela caneta que você achou que deixava sua letra mais bonita. Fim do seu orkut que foi hackeado. Fim daquela maquiagem que você ganhou da sua mãe. Fim.
Poderia ficar aqui e escrever muitas e muitas paginas do fim em que demos em varias coisas. Mas será ele o final? Será ele o ponto trágico de nossa vida? A única certeza que temos é que um dia tudo acaba. Um dia nós teremos um fim.
Mas...
Se o ano acaba, um novo começa. Você deixa de ter que aturar pessoas idiotas, mais sempre aparece mais uma. Você da um fim no seu cabelo, mas em troca ganha um novo corte de cabelo bélissimo. A sua blusa ficou velha de tanto usa-la, mas você comprou uma nova bem melhor que aquela. Seu livro acabou, mas com ele você deu gargalhadas ou chorou. Sua banda favorita teve um fim, mas assim começou a escutar outras bandas muito melhores que aquela que você achava que era perfeita. Seu tênis ficou todo estourado de tanto que você maltratou ele, mas em troca ficaram as lembraças de tudo que você fez, em todos os lugares que você passou calçando-o. Sua caneta acabou, mas você achou outra que além de deixar sua letra mais bonita, era colorida. Fim do seu orkut que foi hackeado, mas em compensação, você fez um bem melhor que aquele. Sua maquiagem acabou, mas você comprou uma nova que é muito melhor que aquela que tinha.
Se o fim é trágico, porque acabamos ficar felizes logo após a sua sentença?


Talvez ele não poderia ser definido como final, e sim como a conclusão seguida de uma introdução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário